quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

INQUÉRITO – CONCLUSÕES

Boa noite caríssimos ilustres membros do Núcleo Duro.

Foi aberto no dia 27 de Janeiro um inquérito para apurar os factos e as verdades sobre um incidente levado a cabo no dia 25 de Janeiro por um elemento do Núcleo Duro o Sr. Diogo Melo. O principal lesado deste incidente, o Sr. João Zenha, mostrou-se muito queixoso dando abertura a um post publicado no dia 27 de Janeiro em forma de comunicado, post este que obrigou o nosso ilustre Presidente a abrir este inquérito e nomear a mim, Rafael Lourenço, responsável pelo mesmo.

Eu como responsável por este inquérito dei a oportunidade aos dois elementos em causa exporem os seus argumentos, que tinham até ao dia 30 de Janeiro para o fazer, prazo estabelecido pelo nosso ilustre Presidente. O prazo já terminou e eu, como responsável pelo Conselho Disciplinar gostaria de apresentar as minhas conclusões.

O queixoso deste processo, o Sr. João Zenha foi o primeiro a apresentar as suas queixas e argumentos e, diga-se de passagem, argumentos muito fortes. Já o arguido, o Sr. Diogo Melo, também apresentou os seus argumentos e justificações para tal incidente e, apesar do ter sido prontamente avisado de que à partida se encontrava em desvantagem pelos fortes argumentos do queixoso, apresentou uns argumentos que deixaram muito a desejar… Primeiro fez a absurda referência às condições climatéricas, onde se provou que essas condições estavam mais que perfeitas para a prática do evento em causa, e depois redimiu-se dando uma justificação do foro íntimo, que para mim já vinha tarde demais…

Eu com estes factos apresentados só posso chegar a uma conclusão:

O ARGUIDO, SR. DIOGO MELO É CULPADO!!!



SANÇÕES

As sanções previstas e aprovadas pela direcção são as seguintes:

SANÇÃO N.º 1 – Cozinhar no evento do dia 08/02/2008
A primeira sanção consiste em o condenado ficar responsável em manter viva a “brasa” e cozinhar o “bife”… Eu ia um pouco mais longe… O Sr. Diogo Melo terá que realizar esta sanção vestido de MACACO (fatiota que será disponibilizada pelo Sr. Miguel Sousa) e vai ter que permanecer assim vestido até ao final da noite e quem sabe dormir com a fatiota…

SANÇÃO N.º 2 – Empalamento
Como já foi dito o empalamento é da responsabilidade da direcção, bem como o local do ritual a data em que será realizado.

SANÇÃO N.º 3 – Trabalho comunitário em prol do núcleo.
Como serviço comunitário em prol do Núcleo Duro, o Sr. Diogo Melo será responsável por organizar dois jantares, um no próximo mês de Fevereiro e outro no mês de Março. Ainda está prevista uma organização de um evento de Karting, data ainda a estabelecer. Todos estes eventos (local e data dos mesmos) terão que ser aprovados pela direcção e irão ser monitorizadas de perto por um membro do Conselho Disciplinar



Gostaria que todos os elementos do Núcleo Duro reflectissem e que tomem este inquérito e esta condenação como exemplo…



Com os melhores cumprimentos, aquele abraço

Rafael Lourenço

1 comentário:

Dangerous Mike disse...

Eu concordo com as sanções aplicadas.. O Sr Charles tem que aprender a respeitar mais os amigos, são eles em que nos momentos mais felizes, mais delicados, mais entusiastas mais marcantes, mais estúpidos, enfim, em todos os momentos estão presentes...
Este senhor em causa tem vindo a denegrir a sua própria imagem, em relação aos amigos, digo amigos e não conhecidos ou colegas, há já quase dez anos que fazemos parte deste núcleo, denominado de núcleo duro. Pois bem, todos os argumentos poderão ser validos, cada um pode defender-se da maneira que quiser, mas a direcção é soberana... Mais,.. o réu Charles tem algo que o prejudica imenso, a sua reincidência neste tipo de comportamento, resta-me concluir que o Srº Charles só se lembra dos amigos: quando não tem mais ninguém, em viagem (se a musica do rádio for muito má), ou quando precisa de algo... No calão estes amigos são os chamados amigos de Peniche, não queria ir por ai, porque amigos há poucos, mas por vezes não se dá o devido valor à amizade e à manutenção desses mesmos amigos. Quantas vezes se perde tudo e "só" nos resta os amigos?
Sentida esta mensagem, mas espero que seja lida e absorvida não só pelo réu, mas por todos os outros que por vezes se esqueçam do valor dos amigos, principalmente deste núcleo...

Tenho dito
Sempre a considerar
Dangerous Mike

PS: Quanto ás sanções, nem se podem considerar como tal, uma vez que o Sancionado devia ter orgulho e prazer a grelhar os bifes para os amigos, devia sorrir quando nomeado como responsável para marcar eventos... enfim, isto não são sanções mas oportunidades de melhoria...