sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Professor Pardal

Boa noite caros camaradas

Venho hoje escrever neste muito nobre blog para prestar uma homenagem a uma pessoa...

Esta pessoa foi fustigada pela industria durante "muitos" anos revelando uma enorme fadiga tanto mental como física, tomando caminhos já mais impensáveis para a mente de um comum mortal... Posso relatar que já no final da sua carreira de industrial foi visto com uma vestimenta com um tom de vermelho claro!! Já aqui se notava uma grande fadiga mental que lhe levou a decisões menos felizes para a sua vestimenta diária...

O nosso amigo revelou, no início da sua carreira, uma grande aptidão para o esmeril. Mas esta arte, infelizmente, teve que ser posta de lado por falta de apoio e de patrocinios.

Mas não foi só no esmeril que revelou grandes aptidões. O ciclismo foi outra arte que foi posta de lado por razões ainda desconhecidas. Especula-se muito sobre este afastamento. Há quem diga que é falta de "jeito", mas fala-se muito sobre uma lesão que contraiu nos árduos anos que prestou na industria que lhe impossibilitou para a prática desportiva... Na minha opinião nunca se saberá a verdade...

Penso que já todos sabem de quem estou a falar. É o nosso ilustre amigo PROFESSOR PARDAL. Aqui deixo uma foto dele em sua homenagem.



O nosso amigo PROFESSOR PARDAL decidiu mudar de carreira, como o próprio nome diz, vai leccionar, mais precisamente desenho técnico. Na minha opinião, esta mudança na carreira revela uma grande coragem por parte dele, e mais algumas coisas que vou deixar ao critério dos membros deste ilustre blog. Quero ouvir as vossas palavras de conforto e desejo de boa sorte para esta sua nova carreira profissional.

Eu só tenho que desejar ao meu amigo Eng. Pardal a maior sorte do mundo e que não se deixe influênciar pelos "Morangos com Açucar" ou pelo "Rebelde Way"...

Abraço


PS1: Aqui fica um exemplo de umas das suas novas ferramentas...


PS2: Queres que te empreste a minha prancheta?

6 comentários:

Zé Balas disse...

Foda-se!!!!

Até que enfim um post com piada!!!

Um bem haja para o Rafa!!!

Abraço a todos.

P.S. - Descoheço individuo a que te referes.

Eng. Benz disse...

O Presidente da AG congratula-se por ver neste nobre espaço de liberdade escrita, um post decente...Viva o Rafa!!!

Expresso a minha solidariedade a todos aqueles que ao fim de anos e anos na ferrugem, decidem mudar de carreira!!!!Acreditem que é uma aposta reveladora de grande coragem, uma vez que depois de tanto pensar sobre qual a carreira a seguir (relembro o sonho do esmeril e do ciclismo, onde o problema do cu achatado de tanta palmada, motivou o afastamento do selim), vemos neste nosso amigo um exemplo para todos!!!!

O Eng. Teixeirinha iria ficar orgulhoso em ver um aluno seu a seguir as pisadas..Já estou a ver o nosso professor dentro de alguns bons anos a encher de perdigotos os desenhos dos alunos!!!!!Isto se não se cansar do ensino dentro de 2 anos.

Ja agora, hoje houve uma manif dos profs na Foz. Para quando uma aparição junto às grades com a moina a controlar os animos dos profs!!!Sim, porque eles tem muitas horas de aulas!!!!

Amigo Pardal, o meu aristo está em bom estado e ainda tenho minas 0,3...

Abraços

Mr.Smith disse...

Parabens ao Rafa por este notável Post.

A Industria perdeu um grande Mago de experiencia, mas o ensino fica sem duvida muito mais violento....

Qual Carolina Micaelis..... parece-me que esse sr vai ter que andar com seguranças privados para poder dar aulas....

Peço calma e paciencia aos alunos deste Prof. para não lhe chegarem a roupa ao pelo no primeiro dia de aulas..... pelo menos isso.
Nos seguintes dias ......... á vontade....

Posto isto lamento que a industria fique mais pobre, pois é o ensino que nos vai tirar da crise onde estamos.

Sem mais de momento
Saudações

O Presidente

Dangerous Mike disse...

Bem, mas que post.. parabéns Rafa.

Quanto ao nosso amigo ex:charuto Macaco, resta-me desejar-lhe que não se canse tão rápido como se cansou da industria, sem duvida uma mais valia para a metalomecânica, que perdeu um dos seus melhores profissionais..
Quanto à possível resposta, que nunca será dada sobre esse cansaço súbito e prematuro, estou crente que o serviço não seria adequado aos vestes e ao cabelo do nosso amigo, não se coaduna com o uso de EPI, em troca do seu lindo cabelo ao vento, das suas calças clássicas e claras e principalmente substituir os seus belos sapatos de vela por umas miseras botas de segurança..
A industria precisa de se adaptar a estes profissionais exemplares e promover a irradiação do oxido de ferro e limalha nas empresas de metalomecânica.

De qualquer forma, tenho em minha posse canetas de desenho Rotring, 0,25; 0,3; 0,5 e 0,7 caso seja necessário,...e folha vegetal tb...
Se for preciso ferramenta para bater em cima dos estiradores, sabes que podes contar comigo... :) :)

Lagartu disse...

Rafa tas em grd... n sei qt tempo perdes-te mas valeu a pena... é o melhor post q este blog ja alguma vez teve... no entanto temos de reconhecer que a materia abordada é bastante fertil e dá azo a este tipo de comentarios... qt ao professor pardal penso q tudo ja foi dito, apenas lhe posso desejar q entre com o pé direito e n se farte tao rapidamente...
abr

Lagartu disse...

Canoas,

Qd tiveres tempo arranja um novo espaço no blog para as escolas C+S da região norte. Não é justo colocares as empresas dd um gajo trabalha e descriminares o nosso amigo Pardal...